sábado, 2 de agosto de 2014

As 12 tradições de Narcóticos Anônimos

As 12 tradições de Narcóticos Anônimos

A experiência em A.A. e N.A ensinou-nos como nos manter limpo das drogas. Mantemos o que temos graças à vigilância, e tal como a liberdade para o indivíduo advém dos Doze Passos, a liberdade colectiva baseia-se nas nossas Doze Tradições.

1º. O nosso bem estar comum deve vir em primeiro lugar; a recuperação individual depende da unidade de NA.
2º. Para o nosso propósito comum existe apenas uma única autoridade – um Deus amoroso que pode se expressar na nossa consciência coletiva. Nossos líderes são apenas servidores de confiança, eles não governam.
3º. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de usar.
4º. Cada grupo deve ser autônomo, exceto em assuntos que afetem outros grupos ou NA como um todo.
5º. Cada grupo tem apenas um único propósito primordial – levar a mensagem ao adicto que ainda sofre.
6º. Um grupo de NA nunca deverá endossar, financiar ou emprestar o nome de NA a nenhuma sociedade relacionada ou empreendimento alheio, para evitar que problemas de dinheiro, propriedade ou prestígio nos desviem do nosso propósito primordial.
7º. Todo grupo de NA deverá ser totalmente auto-sustentável, recusando contribuições de fora.
8º. Narcóticos Anônimos deverá manter-se sempre não profissional, mas nossos centros de serviço podem contratar trabalhadores especializados.
9º. NA nunca deverá organizar-se como tal; mas podemos criar quadros de serviço ou comitês diretamente responsáveis perante aqueles a quem servem.
10º. Narcóticos Anônimos não tem opinião sobre questões alheias; portanto o nome de NA nunca deverá aparecer em controvérsias públicas.
11º. Nossa política de relações públicas baseia-se na atração , não em promoção; na imprensa, rádio e filmes precisamos sempre manter o anonimato pessoal.
12º. O anonimato é o alicerce espiritual de todas as nossas Tradições, lembrando-nos sempre de colocar princípios acima de personalidades.


Leia mais: http://verdade-triagem-contra-drogas.webnode.com/informa%c3%a7%c3%b5es/as-12-tradi%c3%a7%c3%b5es-de-narcoticos-anonimos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário